Olá noivinhas!!
PAZ do SENHOR, vamos lá, continuando o nosso papinho sobre PLANEJAMENTO DO NOIVADO!!!
3- Defina o tipo de festa
E aí flor? Vai ser o que? Festão, festinha, ou sem festa?
Bem, estou lendo o livro "Só Para Noivas" da Eveline Ventura, publicado pela CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), e o livro é MARAVILHOSO!!
Então tirei um trecho do livro que vai ajudar você a entender alguns tipos de festa de noivado:
"Festa Clássica em Família
Trata-se de um evento formal, em que familiares e amigos são convidados e acontece uma cerimônia para o pedido. Você pode chamar um pastor para que realize o culto e dirija a programação, que além de conter o pedido "oficial" do noivo aos pais da noiva, pode abrir espaço para uma palavra dos pais (de ambos) e avós, se for o caso.
Depois, com uma oração abençoando as alianças, os noivos as colocam. Em seguida, é servido um jantar ou almoço para os convidados. No final, se quiser, pode distribuir alguma lembrancinha.
Noivado Surpresa
Bem, quanto a esse tipo de celebração, não se tem muito o que fazer, a não ser dá "dicas" para o namorado de que "acho lindo esse tipo de comemoração e queria tanto que acontecesse assim comigo." Risos. No mais, é torcer pra ele "morder" a isca. Ou, quem sabe, contar com a ajuda de uma amiga abençoada para que dê uma mãozinha ao noivo nessa missão.
Jantar a Dois
Existem casais que preferem uma celebração mais discreta. Saem juntos para jantar e, a sós, fazem suas declarações de amor e seus planos de viverem juntos para sempre. Trocam as alianças e ali mesmo e... pronto! Estão noivos! Simples, rápido e prático. Risos.
Churrasco
Se esse estilo tem a ver com vocês dois, não há porque não celebrar assim. A uma dica que lhe dou é apenas que não "relaxe" por completo.
Mesmo sendo informal, é a celebração do noivado de vocês. Não se esqueçam. Por isso, vale (...) deixar o churrasco no comando dos amigos e parentes pra não ficar "perfumado" na hora da cerimônia.
Além disso acho válido convidar um pastor ou obreiro mais próximo da família para fazer a cerimônia ou apenas uma oração pelo casal (caso não queiram cerimônias).
Culto
Outra forma especial, e de custo zero, bom destacar, de oficializar esse compromisso é conversar com o pastor de vocês e pedir para que faça uma oração pelo casal e pelas alianças durante algum culto.
Combinado o dia, vocês convidam os parentes e amigos para estarem presentes, acionam aquele amigo "fotógrafo" e está garantida a celebração.
No final, saem da igreja noivos, abençoados, e o melhor, sem o bolso "furado".
Existem várias outras formas de se celebrar essa ocasião, que dará início, oficialmente, a fase dos preparativos do casamento.
O que não pode faltar é a benção de seus pais e, principalmente, a de Deus. Isso sim faz a diferença nessa história. Sansão errou em não seguir o conselho de seus pais (Jz 14.2,3), lembra-se?"
Bem noivinhas, gostaram? A Eveline manda muito bem não é? Claro que isso é um pequeno trecho de cada tipo de noivado, meu conselho é vocês comprarem o livro dela, é baratinho e MUITO BOM!!
Como disse a Eveline, existem várias formas de se comemorar o noivado, o que importa é que DEUS e seus pais estejam lá aprovando e que fique a carinha de vocês!!!
Fiquem na PAZ de Jesus!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário